De acordo com o Modelo do Trilho Linear utilizado no equipamento e/ou projeto.
De acordo com o tamanho do perfil do Trilho Linear utilizado no equipamento e/ou projeto.
Conforme a imagem abaixo identifique a aplicação equivalente confirmando o tipo de mantagem pré existente no equipamento e/ou necessidade de projeto.
0. Standard: quando a montagem for para trilho simples.
1. Paralela: quando a montagem sobrepor trilhos paralelos. Ainda possui variações [ 1A ], [ 1B ], [ 1C ], [ 1D ], [ 1E ], e [ 1F ] quando houver recurso para fusos e perfís diferenciados.
2. Mono Lateral: quando a montagem sobrepor trilhos simples lateralmente. Ainda possui variações [ 2A ], [ 2B ], [ 2C ] e [ 2D ] quando houver perfís diferenciados.
Dependendo da opção indicada em "aplicação" anterior, informe a medida solicitada.
0. Caso tenha selecionado montagem standard na opção 3 - Aplicação (anterior).
1 e 2. Neste caso efetue a coleta dimensional do entre centro dos trilhos e informe onde se pede.
Abaixo segue duas tabelas dimensionais (Ex.: Orientativo) dos trilhos mais comuns. Assim, informe as medidas correspondentes de acordo com o "Modelo & Tamanho" do trilho utilizado.
Importante: Caso necessite de uma customização solicite auxílo de um consultor Mudras entrando em contato direto conosco.
Conforme o exemplo no croquis anaixo, efetue a coleta dimensional Mínima (recolhida) e Máxima (estendida) se necessário utilizar a tabela dimensional na previsão da concordância dimensional relacionada ao curso efetivo do equipamento. Para um desenvolvimento específico a medida denominada "X" poderá ser customizada, entretanto, levar em consideração as possíveis interferências no trajeto.
Na dúvida, nossos consultores poderão calcular pontualmente a melhor concordância dimensional e auxiliar no perfeito intercambiamento.
Nota: As dimensões contidas na tabela dimensional levam em consideração o MODO DE FIXAÇÃO <1., 2.,5. e 7. Possibilitando fixação por flanges e nas duas extremidades.>; nos casos 3., 4., 6. e 0 deve-se somar o comprimento das extremidades ao Lmín.|Lmáx. correspondente.
1. Standard: Limita a primeira dobra para montagem de fixação padrão.
2. Permite a extensão total da primeira dobra para montagem interna ou embutida.
3. Possibilita fixação lateral e na margem interna ou na dimensão menor dos flanges.
4. Possibilita fixação lateral e na margem externa ou na dimensão maior dos flanges.
5. Permite a extensão total da primeira dobra para montagem externa ou seja, acima da altura dos foles (aba projetada).
6. Flanges da sanfona fabricados com velcro para fixação no no flange metálico que será ancorado no equipamento; permite inspeção rápida e simplificada dos componentes da maquina (preferencialmente ambiente seco).
7. Flanges de fim de curso fabricada fechada que será ancorado na extremidade do equipamento; permite acabamento simplificado no maquinário.
0. Outras: Indique outras quando nenhuma das opções atender a necessidade ou o intercambiamento.
Nota: Indique a forma de fixação das "duas" extremidades; caso indique "outras", neste caso, um croquis deverá ser encaminhado para avaliação prévia.
0. Standard: Conforme os exemplos abaixo, a fabricação da proteção sanfonada é padronizada.
1. Pestanas: Fabricação pode ser com pestanas metálicas. Neste caso proporcionará total resistência a investidas diretas e indiretas de cavaco entre outros agentes externos.
Nota: As proteções sanfonadas podem ser aplicadas em condições adversas, desde uma necessidade NR12 até contato com poeira, agente lubrificante, quimico e corrosivo, diferentes temperaturas, respingos ou fagulhas de solda, etc. Entretanto, quando houver acúmulo por depósito ou investidas de cavaco ou limalha será necessário a instalação de pestanas para bloquear estes agentes.
IMPORTANTE: No que diz respeito ao ítem "3 - APLICAÇÃO" este acessório preventivo não é indicado para 0 - Standard (quando a montagem for para trilho simples). Aconselhamos o uso deste acessório preventivo na "APLICAÇÃO" 1. Paralela (quando a montagem sobrepor trilhos paralelos e suas variações), e 2. Mono Lateral (quando a montagem sobrepor trilhos simples lateralmente e suas variações).
Consulte Ficha Técnica de Materiais:
Verifique quais os principais agentes agressivos que terão contato direto e indireto com a proteção; As condições gerais em que a proteção será submetida é fundamental para a escolha do material mais adequado. Na dúvida entre em contato com nossos consultores para auxílio de material.